Pular para o conteúdo principal

O bicho e a criança

 


Não me canso de observar os meus cães.
De observar cão nenhum.
Nenhum bicho:
o raro e o comum me fascinam igualmente,
como bichos que são.

Bicho é fascinante. Eu sempre me surpreendo
por eles serem bichos,
apesar de serem bichos.

Às vezes eu sinto
que dentro de cada bicho existe uma criança -
doce, belicosa ou travessa: pura.

Crianças se entendem com bichos naturalmente;
adultos, estranhamente.

Apesar disso, alguns adultos como eu
adotam bichos, tratando-os
como membros da família.

Às vezes eu sinto que dentro de cada adulto
existe um bicho - um bicho com vontade
de ser criança novamente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Oito coisas para fazer com preguiça

. Escorregar o ânimo num cago de chuva. Sentir desejo de planta por travesseiros. Celebrar a paz das vassouras com as teias. Vegetar as idéias no pó assentado. Esquecer do amarelo gritando lá fora. Embalar um mofo com pão dormido. Deixar para o limo o amansar as facas. Querer, só nesta manhã, o desmantelo do tempo. * Releitura do poema publicado na revista Germina .