Pular para o conteúdo principal

Virtude


- Preciso ter ideias.
- ...
- Eu tou aqui com uma tela em branco e não sei o que vou pintar.
- ...
- Que merda de bloqueio criativo!
- ...
- ...
- Vou te dar uma ideia.
- Fale.
- Não comece com uma tela em branco. Comece com um rascunho.
- Sim, eu uso lápis antes.
- ...
- Já apaguei algumas coisas.
- Então você tá indo bem. Continue apagando que daqui a pouco termina um novo desenho.
- ...
- ...
- Não sei… Acho que o meu bloqueio é um modo de sentir ódio de uma certa pessoa sem demonstrar isso pra ela.
- ...
- Não é algo de que me orgulhe…
- Relaxe. Pra o artista, o ódio pode ser um sentimento muito mais útil do que o orgulho.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Oito coisas para fazer com preguiça

. Escorregar o ânimo num cago de chuva. Sentir desejo de planta por travesseiros. Celebrar a paz das vassouras com as teias. Vegetar as idéias no pó assentado. Esquecer do amarelo gritando lá fora. Embalar um mofo com pão dormido. Deixar para o limo o amansar as facas. Querer, só nesta manhã, o desmantelo do tempo. * Releitura do poema publicado na revista Germina .