Pular para o conteúdo principal

RÉQUIEM EM SI MAIOR


Outro dia, com muito pesar me avisaram
Que o meu velho pai estava morto.
De fato, eu até vi no caixão um corpo,
Mas não era ele, isso eu tenho bem claro.

De manhã ainda, um pouco antes do velório,
Um belo garoto, cabeludo e castanho,
com muita alegria e doçura me falou:
Meu tio, é pra você ficar mais à vontade.

E depois correu e abraçou o seu pai,
E o seu pai o abraçou e o beijou também.
E eu não pude deixar de ver neles dois
O mesmo bicho manso, carinhoso e sem maldade:

Eram sem sombra de dúvida o meu pai.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Oito coisas para fazer com preguiça

. Escorregar o ânimo num cago de chuva. Sentir desejo de planta por travesseiros. Celebrar a paz das vassouras com as teias. Vegetar as idéias no pó assentado. Esquecer do amarelo gritando lá fora. Embalar um mofo com pão dormido. Deixar para o limo o amansar as facas. Querer, só nesta manhã, o desmantelo do tempo. * Releitura do poema publicado na revista Germina .